Bridgestone escolhida para equipar o i8 da BMW

bmw_i8

A Bridgestone, maior fabricante de pneus e borrachas a nível mundial, orgulha-se de ter sido escolhida pela BMW para ser o fornecedor exclusivo do novo BMW i8, um modelo revolucionador no segmento dos carros elétricos e híbridos. Após a escolha da Bridgestone para o fornecimento exclusivo de pneus para o elétrico BMW i3, este novo acordo vem confirmar a forte parceria entre as duas empresas pioneiras na indústria de automóveis.

Para atingir o seu verdadeiro potencial de desempenho, a Bridgestone desenvolveu um pneu para o novo modelo revolucionário da BMW, o elétrico-híbrido i8, que promete combinar tanto a eficiência como a dinâmica que lhe são caraterísticas. Com base na forte tradição de segurança, desempenho e design eficiente que a Bridgestone garante ao mercado, a BMW aprovou para o seu novo modelo i8 um pneu já existente, o Potenza S001, um pneu desportivo desenvolvido para responder a altos desempenhos, e um especialmente desenvolvido para o efeito. Várias combinações de tamanhos de pneus de verão e padrões foram aprovados, cada um ligado a um específico pneu que é desenvolvido para oferecer o melhor desempenho na estrada.

Os proprietários deste novo modelo da BMW terão à sua disposição os seguintes tamanhos:

  • Frente: 195/50 R20 Potenza S001-I 93W XL
  • Atrás: 215/45 R20 Potenza S001-I 95W XL
  • Frente: 215/45 R20 Potenza S001 95W XL
  • Atrás: 245/40 R20 Potenza S001 99W XL

A opção de pneus para inverno – Blizzak LM-32 em 215/45 R20 95V XL – está prevista e deverá ser lançada brevemente.

Jake Rønsholt, Managing Director of the Consumer Business Unit na Bridgestone Europa, comentou: “O Potenza S001 já tinha deixado a sua marca na categoria de pneus desportivos com o seu desempenho equilibrado, resultando em várias instalações técnicas de alto nível na fábrica. Assim, não é de admirar que fosse escolhido para equipar o i8, um carro que promete revolucionar a categoria de produto na qual se insere. Cumprindo com um excelente desempenho desportivo, mantendo as exigências em termos de consumo de combustíveis e energia deste veículo, tem sido um desafio difícil mas gratificante. E estamos orgulhosos de ter alcançado tal reconhecimento ao termos sido novamente escolhidos enquanto fornecedor exclusivo de pneus pela BMW “.

Este acordo que confirma representa uma pequena parcela daquela que é uma colaboração de longa data entre a Bridgestone e a BMW, dentro e fora da pista de corrida. Ao longo dos últimos 17 anos, essa parceria tem crescido, incluindo uma longa lista de instalações técnicas de fábrica, uma colaboração exclusiva com o programa BMW Driving Experience, bem como desenvolvimentos tecnológicos conjuntos, como pneus de tecnologia Run-Flat. Mais recentemente, a montagem exclusiva do carro elétrico i3 e o híbrido i8, demonstra um esforço extraordinário de colaboração entre as duas empresas para melhor contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Para mais informações sobre o Bridgestone Potenza S001 concebido para desportos que requeiram um alto desempenho em termos de pneus, por favor visite: http://www.bridgestone.co.uk/auto/ranges/potenza/s001/.

Fonte: www.bridgestone.pt